PUBLICIDADE

RORAISHOP: Última edição de 2023 celebrou o crescimento da Feira de Negócios | ASN Roraima

Compartilhe:

Atualmente, quase 40 empreendedores expõem e comercializam seus produtos.

Um sonho que começou pequeno, com pouco mais de 10 empreendedoras em uma garagem entre amigas, cresceu e se tornou um projeto reconhecido por fortalecer um ecossistema empreendedor em Roraima. Essa é a Feira de Negócios Roraishop. A 6ª edição de 2023, um especial de natal, foi realizado neste sábado (9), no Gressb.

É nítido o desenvolvimento significativo do evento, que iniciou timidamente em abril deste ano e em nove meses conquistou espaço e credibilidade junto aos clientes e empreendedores. Emocionada, Ana Cláudia Barros, idealizadora do projeto, contou que o apoio do Sebrae/RR foi essencial para essa consolidação.

“A parceria foi fundamental para as pessoas acreditarem. Muita gente disse que eu não era capaz, mas vendo isso acontecer pra mim é a realização de um sonho. Eu tô muito feliz, porque as pessoas passaram a acreditar não só no meu trabalho, mas também no meu projeto e em mim” compartilhou a idealizadora.

Ana Cláudia, idealizadora do projeto.

A Feira que também se tornou um espaço para formalização de negócios, auxiliando pequenos negócios a regularizarem suas atividades com o apoio do Sebrae. Além disso, palestras e cursos foram ofertados ao longo do ano com o propósito de melhorar os serviços prestados.

“Muitos empreendedores começaram despretensiosamente, e com a Feira, viram a importância de se regularizarem, participam das palestras, e essa visão empreendedora muda totalmente os negócios e agrega valor. Muitos evoluíram, e os que entram agora já são orientados sobre os processos” completou Ana Cláudia.

Liana Santos, empreendedora.

Agora, são quase 40 empreendedores reunidos com diversos segmentos: moda, cosméticos, artesanato, decoração e um espaço gastronômico. Liana Santos, por exemplo, está desde o início da Roraishop, e para ela, as vendas melhoraram muito com o contato mais próximo dos clientes. E foi na inovação de sabores de cocada, que ela encontrou o seu diferencial.

“Participar fez nosso produto e nome crescer mais. Como as clientes sabem que venho participar, já esperam pela cocada, porque a minha tem variedades. O Sebrae sempre dá apoio aos empreendedores, não só na feira como cursos, crescemos muito, a minha visão achei que abriu mais, assim, na parte de empreendedor, como eu deveria trabalhar mais no meu negócio e assim, deu um disparado nas vendas” comemorou Liana.

A gerente da UCOMPE (Unidade de Competitividade Empresário), responsável por este tipo de programação, Eliene Araújo, salienta que o Sebrae/RR vem desenvolvendo diversas ações para fortalecer essas comunidades empreendedoras.

“É uma ação importante de mercado que o Sebrae realiza. É uma oportunidade onde muitos não tem uma loja física pra ter um espaço pra chamar de seu. Assim, eles podem conversar com as pessoas, comercializar seu produto, e isso dá um ânimo muito maior, e não é só o ganho financeiro, mas o fato de estar inserido no mercado” pontuou Eliene.

Na ocasião, em alusão a época festiva, os clientes e empreendedores foram incentivados a doar alimentos não perecíveis para serem destinados a famílias em vulnerabilidade, além de brindes e descontos especiais de Natal.

Confira mais fotos abaixo

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!