Potencialidades empresariais do mercado digital são apresentadas em Happy Hour do Sebrae Roraima | ASN Roraima

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Evento reuniu empresários e profissionais do Marketing em programação descolada.

Ambiente tranquilo, comida boa, empresários, profissionais do marketing e a vontade em conhecer as experiências de quem está no mercado e cresceu com o apoio do digital. Assim foi o “Happy Hour Mercado Digital”, promovido pelo Sebrae Roraima, na Espetaria Brahma, localizada no bairro Caçari.

O que os participantes David Barbosa, diretor do Grupo Peta, a empresária Thayná Gonçalves, proprietária da LaBoutique, e o médico Leandro Duarte, dono da Tecnobody, tem em comum? Eles são destaque no mercado digital em Roraima e foram convidados a compartilhar as experiências frente aos seus negócios em um bate-papo interativo e descontraído.

O diretor superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, acompanhou na plateia as apresentações. Ele agradeceu a presença de quem se dispôs a aprender para melhorar cada vez mais o mercado local.

O papel do Sebrae é atuar, de forma que a gente costuma dizer, em dar consistência para os negócios roraimenses, no fortalecimento no mercado trazendo novidades, inovação, capacitações que saiam do convencional e estamos aqui ouvindo os empresários, gestores do negócio que fazem a diferença com suas estratégias, discursou Baú.

Assim como os empresários, o Sebrae Roraima também possui ações estratégicas entre elas as missões empresariais onde a instituição fomenta a aproximação dos empresários de Roraima com novas experiências Brasil à fora ou em outros Países. “Mas já escutei muito da Disney, Apple fechamos com equipe e vamos fazer uma missão para Orlando para que, em cinco dias, as pessoas tenham capacitação e experimentação desse modelo de experiência do consumidor”, adiantou o superintendente.

O diretor do Grupo Peta, especializado em arquitetura e construção, David Barbosa, mostrou como eles saíram da tradicional venda de casas e projetos e lançaram nas redes sociais o “casamento” entre os produtos e serviços disponíveis, assim conseguiu disseminar as principais diretrizes da profissão.

“Para mim é uma grande honra saber que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho ao ponto de me chamarem para vir aqui conversar, trocar experiências do dia a dia. Ainda não tinha no meu segmento de serviço da arquitetura, que foi ali acompanhando minha mãe, logo depois eu vi que era necessário atingir o maior número de pessoas e passar mais informação do que a nossa profissão faz”, e encontrou no digital a oportunidade de dar mais credibilidade aos clientes.

Assim como Barbosa, os funcionários da empresa foram instruídos a gravar os vídeos. O diretor aproveitou para deixar uma dica para quem ainda não se sente confortável ou seguro para mostrar a empresa nas redes sociais.

“Faça um curso de oratória porque a mensagem ela é muito importante, vai performar de uma forma mais clara que as pessoas. Então eu recomendo demais todos os cursos assim de oratória e uma boa vestimenta, essas coisas assim”, contou.

De Roraima para Balneário Camboriú (SC). A Technobody, do empresário e médico Leandro Duarte, alçará novos tentáculos, mas sem deixar o estado de origem. O sucesso tem a ver da forma como a empresa, os produtos e serviços, são apresentados a quem mora tanto próximo a academia, quanto a quem não frequenta o local.

“Eu precisava criar uma marca e com mais possibilidade de atendimento, experiência melhor para o cliente e a Technobody não se tornou apenas um espaço físico, mas também uma empresa digital e quando nós decidimos transformar também numa presença digital foi de aproximar de pessoas que moram em outro bairro e não podem consumir o meu produto”, e disse que, assim, disseminar informações sobre saúde, bem-estar e estilo de vida.

E foi a presença no digital que deu ao Leandro Duarte a credibilidade e a segurança para expandir a marca para outro Estado. “A presença digital é muito além do bairro que você mora ou de onde sua empresa está localizada, ela faz com que você seja mais lembrado, mais bem posicionado e possa prospectar também sem limite de um Estado, de um país até mês”, complementou.

Há sete anos, Thayná Gonçalves tinha um sonho, vontade de empreender e R$ 300 reais. Em parceria com a irmã, ela começou a comprar roupas femininas, revender e revender. Atualmente, a LaBoutique, que antes era uma loja virtual, hoje está com quatro lojas físicas, entre elas em um Shopping da Capital, e com atendimento on-line elogiado por quem parou para acompanhar a trajetória.

Hoje nós somos referências no marketing digital porque fazemos um marketing alternativo, não convencional e pensando muito fora da caixa trazendo ainda mais conexão com os nossos clientes, justificou o convite feito pelo Sebrae Roraima.

Empresária Thayná Gonçalves, proprietária da LaBoutique.

O digital, segundo Thayná, está presente desde a raiz do negócio. “Desde o comecinho a gente já sabia da importância do quanto que ele podia alavancar nossas vendas e criar essa conexão com as nossas clientes, ou melhor, as nossas LaClientes!”, brincou.

Confiar no Sebrae Roraima e nos profissionais da instituição é um passo para o sucesso, adiantou a empresária. “Ele oferece conteúdos gratuitos ou até mesmo em um valor muito irrisório e que às vezes a gente paga valores para fora daqui e tem profissionais aqui que podem sim nos ajudar então a dica de hoje é confie no Sebrae”.

Ainda no Happy Hour, o Sebrae Roraima lançou a Missão Empresarial RD Summit, o maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina, a ocorrer no período de 6 a 8 de novembro, em São Paulo, na Expo Center Norte. As vendas dos pacotes, que incluem hospedagem em quartos duplos ou triplos, passagens aéreas, translado, ingressos do evento e seguro viagem estão disponíveis na Loja do Sebrae Roraima.

O gerente de Inovação e Mercado do Sebrae Roraima, Wharlison Aguiar, explicou as condições especiais para quem participou do Happy Hour ou interessados até a próxima sexta-feira (14).

Nós estamos pensando em compor esse grupo de empresários com empresários que não são necessariamente da área do marketing e também como empresários do marketing. Então a gente vai levar o dono de uma agência, o cliente dele, a gente tem uma visão de que o empreendedor que é do varejo, o padeiro, o dono do açougue ele precisa compreender também o marketing senão ele não consegue cobrar, não consegue identificar porque ele não conhece então a gente tem que ampliar também um pouco da visão que ele tem a respeito do marketing, ressaltou.

Gerente de Inovação e Mercado do Sebrae Roraima, Wharlison Aguiar.

O HAPPY NA VISÃO DOS PARTICIPANTES

Sentada à mesa seis, a Thiane Catão, digital influencer e advogada, era proprietária de uma loja, mas com a maternidade e a sobreposição de prioridades, passou a se dedicar ao ofício de mãe e começou a compartilhar todas as experiências com seguidores. Participante do Happy Hour, ela adquiriu mais conhecimentos sobre outros nichos de mercado.

“Por exemplo a parte da Peta, que é o mercado imobiliário, totalmente diferente do meu público que é mais voltado para mães donas de casa, vestuário feminino, esse tipo de setor vai direcionado para mulher e aqui vimos como que eles estão atuando na prática, para podermos diversificar o nosso mercado”, falou.

Thiane Catão, digital influencer e advogada.

Proprietária de uma peixaria, a empresária Nathanna Rodrigues entrou para redes sociais como forma de salvar o empreendimento na pandemia de covid-19. “A loja estava vazia, as pessoas tinham medo de sair de casa e a gente resolveu abrir o delivery e foi o que salvou a gente naquela época e a gente não tirou ele porque deu super certo”. Deu tão certo que hoje a empresa possui uma social media.

Nathanna parabenizou a organização do evento, principalmente pela escolha dos palestrantes. “Eles foram muito sinceros, transparente com a trajetória deles e vimos que não estamos sozinhos e essa transparência foi muito legal”, acrescentou a empresária.

Fonte: Notícias/Imagens Agência de da Agência Sebrae de Notícias – SEBRAE/RR – Lei a notícia completa aqui Clique Aqui!