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INTERMEDIAÇÃO: Fiscaliza resolve problemas de infraestrutura em rua do bairro Santa Luzia

Foto: SUPCOM/ALERR

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Da: SUPCOM/ALERR

Programa especial da ALE-RR recebe denúncias sobre serviços públicos e encaminha demanda aos órgãos competentes

Um bueiro aberto e a falta de luz em um poste representavam perigo e transtornos para pedestres e moradores da Rua Grão Mestre Aldemir Viana, no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. O problema foi solucionado com a atuação do Programa Fiscaliza.

“Estava perigoso, podia haver um acidente, alguém poderia morrer. Porque primeiro eles fizeram o serviço, mas com dois dias já estava tudo esculhambado, e a lâmpada estava com uma semana queimada. E agora, com o Fiscaliza, está resolvido e o serviço presta”, afirmou José Oliveira, morador do bairro.

 

“Agora estou atento, e qualquer coisa que acontecer aqui, vou denunciar”, garantiu o morador do bairro Santa Luzia, ao aprovar a atuação do Fiscaliza

Satisfeito com a solução do problema, o morador promete levar reclamações ao órgão sempre que necessário. O Fiscaliza age como ponte entre a população e as instâncias públicas ao receber e encaminhar demandas nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, equipamentos e espaços públicos, meio ambiente, educação, saúde, entre outros.

 

Etapas da solução

Qualquer cidadão, i   ndependentemente de ser morador ou não da localidade, pode formalizar sua reclamação, denúncia ou sugestão ao Fiscaliza, bastando registrar o caso presencialmente na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou remotamente por meio do site fiscaliza.com.br, WhatsApp ou Telegram no número (95) 98402-1735.

Conforme Rhomer Lima, diretor do programa, após receber a denúncia, uma equipe técnica é enviada ao local para verificar os fatos. É gerado um relatório técnico e a demanda é encaminhada ao órgão responsável pela solução

“Encaminhamos uma equipe ao local para verificar os detalhes e, às vezes, evitar uma denúncia vazia. Eles fazem o levantamento, elaboram um relatório fotográfico. Com base nisso, elaboramos um parecer técnico e jurídico, enviando para o órgão responsável pela manutenção desses serviços”, disse Lima.

O andamento da queixa pode ser acompanhado pelo número de protocolo gerado no momento da solicitação. O denunciante tem a opção de relatar o problema por meio de texto, fotos ou vídeos, fornecendo o endereço do ocorrido e aguardando a visita de uma equipe técnica.

“Quando concluímos e solucionamos, também elaboramos um relatório e disponibilizamos o link para que o denunciante tenha acesso a todas as informações e acompanhe o encaminhamento do trabalho”, complementou Lima.

Fotos: Marley Lima