PUBLICIDADE

Cuidado, é golpe! DPE-RR reforça que não cobra por serviços jurídicos

Em caso de suspeita de fraude, os cidadãos devem entrar em contato imediatamente com a Defensoria Pública
Foto: ASCOM DPE-RR
Todos os serviços oferecidos pela Defensoria Pública são inteiramente gratuitos

Compartilhe:

Da: ASCOM DPE-RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) reforça para a população que não cobra pelos serviços de atendimento e orientação jurídica. Golpistas têm utilizado fotos de defensores públicos para enganar assistidos, solicitando quantias financeiras para resolver supostos problemas em processos judiciais.

 

As defensoras públicas Elcianne Viana e Teresinha Lopes recentemente tiveram fotos usadas nestes golpes. Elas participaram do programa entrevistas DPE na Rádio Defensoria RR, esclarecendo o que deve ser feito em casos como esses.

 

Elcianne explica que, ao receber mensagens suspeitas de pessoas que se identifiquem como defensores públicos e solicitem pagamentos para resolver questões processuais, é fundamental que os assistidos desconfiem e evitem fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.

“Estamos numa onda de golpes de variadas formas, então é necessário ter muita atenção com os meios virtuais, que agora acabam facilitando isso. Não existe a possibilidade de cobrança de qualquer valor. Todo mundo passa por dias difíceis e a falta de informação pode levar a acreditar naquelas mensagens”, pontuou a defensora Elcianne.

Em caso de suspeita de fraude, a defensora Teresinha orienta que os cidadãos entrem em contato imediatamente com a Defensoria Pública de Roraima para relatar a situação e buscar orientação sobre como proceder.

“Caso você receba uma mensagem ou ligação, entre em contato com o gabinete responsável pelo seu processo para obter informações sobre o que está acontecendo. Iremos lhe atender prontamente e fornecer as informações necessárias de forma gratuita”, destacou a defensora Teresinha.

Para entrar em contato com a Defensoria Pública e obter assistência legal, basta comparecer à sede da instituição, localizada na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro ou na unidade criminal, na rua Soldado PM Arineu F Lima, nº 1415, Caranã .

A instituição também está nos municípios do interior de Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Pacaraima, São Luiz e Rorainópolis. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de renda e de residência, e outros documentos que comprovem a situação jurídica que se pretende resolver.

Além disso, a Defensoria disponibiliza o número de telefone (95) 2121-0264 para atendimento virtual e esclarecimento de dúvidas, garantindo que os assistidos possam acessar os serviços de forma remota e segura.