Abertas as inscrições para 1ª Estácio Run

Foto: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Da: Assessoria de Comunicação

O Centro Universitário Estácio da Amazônia abriu as inscrições para o evento Estácio Run 2024 na noite desta terça-feira (14). Participaram do lançamento alunos, professores e grupos de corrida de Roraima, que conheceram os detalhes da primeira edição da corrida da Estácio, que será realizada no dia 31 de agosto.

Durante o evento, os participantes puderam se inspirar com as experiências de maratonistas do estado. O professor Fabiano de Cristo, por exemplo, compartilhou sua jornada de preparação de cinco anos para o Ironman, uma das competições de triatlo mais desafiadoras nessa modalidade.

Outro destaque foi a história da corredora Maria do Socorro Ferreira, que completou o concorrido circuito World Marathon Majors, ao participar das seis maratonas mais famosas do mundo: Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio. Para encerrar, o professor da Estácio, Adriano de Sousa Felipe, ultramaratonista que recentemente alcançou a marca de competir uma ultra de 100km, compartilhou sua experiência e conquistas para o público que esteve no auditório da instituição.

As inscrições para a Estácio Run 2024 já estão abertas e podem ser feitas pela internet. A meta é reunir até 1.000 participantes. O valor da inscrição é R$70 para o público em geral e R$50 para alunos e colaboradores da Estácio.

A Estácio Run será de 5km e sairá do campus da instituição, a partir das 17h30. De acordo com a reitora, Brena Linhares, o percurso será no bairro União e a iniciativa faz parte da programação de boas vindas aos alunos do segundo semestre, bem como da Semana da Sustentabilidade. 

Estamos muito felizes com o resultado de ontem. Tivemos a presença e a participação dos grupos de corrida da cidade que se mobilizam e fazem um belo trabalho, incentivando a prática esportiva. Enfim, nosso recado é: dá tempo de começar a treinar. Todo mundo viu que ninguém começa correndo uma maratona. A gente começa aos poucos, ou caminhando, ou correndo um quilômetro e o mais importante: os benefícios que essa mudança de vida, que a atividade física, pode proporcionar na vida de cada um”, ressaltou a reitora.