Arena Castelão abraça mobilização pelo Feminicídio Zero em Fortaleza x Corinthians — Agência Gov

Compartilhe:

Goleiro João Ricardo, do Fortaleza, entrou em campo com camisa 180, em alusão ao mais importante canal de denúncia, agora aberto exclusivamente para orientações e combate a violência contra mulheres

“Vire o jogo contra a violência.” Com esses dizeres, a faixa gigante da mobilização nacional pelo Feminicídio Zero marcou forte presença na Arena Castelão para o jogo Fortaleza 1 x 0 Corinthians, pela série A do campeonato brasileiro. O jogo da TV aberta da tarde deste domingo (25/8) foi mais uma rodada da campanha do Governo Federal para alertar também o público masculino. Mais uma ação do Agosto Lilás, para o enfrentamento das situações de violência contra a mulher, num ambiente onde a presença dos homens (ainda) é majoritária.

Foi uma grande jogo de futebol, e mais um golaço da campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada.

Chamando a atenção para o principal canal de denúncias, o Ligue 180, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, vestiu a camisa com o número do serviço de recebimento de denúncias e de distribuição de orientações sobre como agir. Tanto para quem é vítima como para quem é testemunha de situações de violência. Além disso, o locutor Everaldo Marques, da TV Globo, explicou ao telespectador a razão da camisa 180. 

A campanha já entrou em campo diversas vezes, como em Fluminense 0 x 0 Corinthians (17/8, no Maracanã), Botafogo 4 x 1 Flamengo (18/8, no Nilton Santos), Palmeiras 2 x 2 Botafogo (21/8, no Allianz Parque, pela Libertadores), além de diversos jogos das séries A e B do brasileiro feminino e masculino. 

Leia também
Violência contra mulheres não permite omissão, alerta secretária. ‘É preciso se posicionar’
Como pessoas próximas podem apoiar a mulher em situação de violência. Assista
Violência contra as mulheres só vai ser superada com ação de todos, diz Cida Gonçalves
Ministério das Mulheres lança Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero

Goleiro João Ricardo, do Fortaleza, vestiu a camisa da denúncia (reprodução/TV Globo)




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais