DIA DAS MÃES: Procon Assembleia faz panfletagem para orientar consumidores sobre direitos

Principal dica é que cliente guarde nota fiscal e esteja a par da política de troca da loja
Foto: Ascom/ALERR

Compartilhe:

Da: Ascom/ALERR

Em razão do Dia das Mães neste domingo (12), uma equipe do Procon Assembleia realizou uma panfletagem em um Shopping no bairro Caçari no início da noite desta quinta-feira (9) com o intuito de orientar os clientes e dar dicas importantes sobre compras durante a segunda data comercial mais importante do ano depois do Natal.

A iniciativa foi bem aceita pelos consumidores. “Isso é muito bom. Às vezes, a gente compra um produto, principalmente quando está em oferta, e não pode trocar. Pior ainda se ganhar um presente do marido, por exemplo, e, quando for experimentar, você não gosta ou não fica legal, o que fazer se não der para trocar depois?”, questionou a assistente social Olízia Soares.

O comerciante Carlos Garcia disse que já está preparando o bolso para presentear as duas mulheres que são importantíssimas na sua vida: a mãe e a mulher. Natural da Venezuela, o empresário avalia que as relações consumeristas no Brasil são positivas porque os consumidores são amparados por lei.

“Aqui funciona bastante bem, e nunca tive problema, graças a Deus. Sempre que comprei algum produto e quis trocar, troquei sem problema”, afirmou.

 

A estudante Stheffany Vitória Costa garantiu que segue todas as orientações do órgão de defesa do consumidor na hora das compras, principalmente quando se trata de presente. Ela começou fazendo pesquisa de preço para garantir um presente de qualidade com valor atrativo.

“Estou indo a várias lojas para ver se encontro algum presente de que minha mãe vá gostar. É muito importante saber se dá para trocar depois, caso não sirva ou ela não goste. Eu já sabia sobre o Procon Assembleia, mas é sempre bom a gente estar informada sobre os nossos direitos”, explicou a estudante.

 

O diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, disse que a intenção da instituição é sempre municiar o consumidor de informações referentes ao direito previsto na lei, para que tenha satisfação na relação consumerista.

“A gente busca sempre passar essas informações para que o consumidor saiba sobre a política de troca da loja, observe a qualidade do produto que está comprando, principalmente se estiver em promoção. Essa é uma data festiva em que ele tem de estar atento aos direitos. A nossa principal dica é que não esqueça de pedir e guardar a nota fiscal, pois caso o produto apresente algum defeito, você vai ter aquela garantia da troca”, afirmou.