PUBLICIDADE

Cantora Milena Makuxi prepara música em defesa meio ambiente e dos povos originários

A proposta é lançar single e videoclipe no próximo dia 19 de abril - Dia dos Povos Indígenas
Foto: Assessoria

Compartilhe:

Da: Assessoria

Em dias tenebrosos em que a fumaça toma conta de todo o Estado de Roraima, uma voz surge para reforçar a conscientização pela proteção do meio ambiente: a musicista Milena Makuxi, que está preparando um single da canção “A Seca e a queimada e que logo estará disponível em seu canal no YouTube e em outras plataformas digitais.

      

Pelo amor do nosso pai/ Não toque fogo, rapaz/ O prejuízo está demais/ A seca e a queimada andam juntas/ E a fome vem atrás”. Esses versos da canção, lançada originalmente em 2005 no CD “Caxiri na Cuia – O Forró da Maloca” têm sido atemporais. E segundo Milena, os povos originários da floresta são os mais afetados com a ação das queimadas.

“A letra conta uma situação tão atual em Roraima, que se tornou o estado com maior número de incêndios nesse mês de fevereiro, bem como reflete a estiagem vivida nos últimos meses”, explica a artista, que já lançou uma versão da música em seus perfis das redes sociais, apenas voz e violão.

Milena conta ainda que, quando fez a gravação do vídeo, havia um cenário de cinzas no entorno da Casa de Apoio à Saúde Indígena (CASAI), que também foi afetada pelos incêndios. “Senti a necessidade de fazer uma versão minha dessa música para dar alusão às reivindicações dos povos indígenas quanto à questão ambiental e justiça climática”.

A proposta é lançar o videoclipe de “A Seca e a Queimada” no próximo dia 19 de abril – Dia dos Povos Indígenas. Toda a produção ocorre de forma independente. “Inclusive, estou à disposição para futuras parcerias e produções”, comenta Milena.