PUBLICIDADE

Militares do 6ºBEC recebem palestra sobre como o empreendedorismo pode transformar vidas | ASN Roraima

Compartilhe:

Evento ocorreu das 14h às 16h30, no auditório do 6° Batalhão de Engenharia de Construção, localizado na Av. Capitão Ene Garcês, Mecejana.

Buscando incentivar e fomentar o empreendedorismo entre os jovens que chegaram ao final do licenciamento militar, o Sebrae Roraima realizou a palestra “Empreender: Importância e formalização” com 55 militares que estão deixando o quadro efetivo variável do 6° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção). Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, (22), no auditório da unidade.

Ministrada pelos colaboradores do Sebrae/RR, Bonfim Flávio da UACN (Unidade de Atendimento) e Paulo Tinoco da UIC (Unidade de Integridade Corporativa) com apoio de Adlany Oliveira (UACN), a palestra tinha como foco principal, capacitar esses soldados que em breve retornarão para a vida civil, apresentando as vantagens do empreendedorismo e sua capacidade de transformar realidades.

Cadson de Souza Barboza, Tenente Coronel e Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção Civil, destacou a importância desta parceria.

Esses jovens estavam passando pelo serviço militar obrigatório que tem o período de um ano, então nossa preocupação é fazer com que eles retornem para a sociedade civil mais preparado para o mercado de trabalho, pois é importante compreender que existem outras possibilidades de gerar renda, esclareceu.

Cadson de Souza Barboza, Tenente Coronel e Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção Civil.

Características empreendedoras como criatividade, trabalho em equipe, visão de negócio, crescimento econômico e realização pessoal, foram assuntos enfatizados aos participantes.

São soldados que prestaram seu serviço ao Brasil e agora estão à disposição do mercado para ter suas atividades desenvolvidas no âmbito civil, dessa forma, nossa ideia era mostrar que ser um empreendedor é uma grande oportunidade e que eles podem contar com o Sebrae nessa jornada de ter seu próprio negócio, explicou Paulo Tinoco.

No decorrer do encontro, o palestrante Bonfim Flávio, explicou sobre como a formalização é um passo fundamental para iniciar uma carreira empreendedora dentro da legalidade e profissional.

Entender quais os tipos de portes empresariais e os benefícios que o MEI possui como não ter custos na formalização e abertura do CNPJ são informações que vão contribuir com a formação profissional desses jovens que futuramente vão estar empreendendo, afirmou.

O soldado Jardel Ferreira de 20 anos, compartilhou que a palestra foi motivadora e rica em aprendizagem. Encerrando seu ciclo no Exército Brasileiro, o jovem acrescenta que vai abrir uma açaíteria e que ter seu próprio negócio sempre foi um sonho pessoal.

Com essa orientação a missão de empreender ficou mais ‘clara’ porque ter uma empresa é traçar objetivos, metas e estratégias para obter um resultado rentável e positivo. Então essa palestra foi muito didática e esclarecedora, concluiu.

Soldado Jardel Ferreir.

Reconhecido como a casa do empreendedor, o Sebrae pode auxiliar esses jovens militares através dos serviços que a instituição oferece como cursos, consultorias em gestão, projetos e programas como Agente Local de Inovação, Sebraetec, Sebrae na sua empresa, entre outros.

Fonte: Notícias/Imagens Agência de da Agência Sebrae de Notícias – SEBRAE/RR – Lei a notícia completa aqui Clique Aqui!