PUBLICIDADE

Conexão Setorial: Celebração, encerramento de ciclo e início de novos projetos | ASN Roraima

Compartilhe:

Evento reuniu mais de 100 empreendedores de diversos segmentos atendidos pelo Sebrae/RR no ano de 2023.

A noite do dia 13 de dezembro celebrou um ano de muito trabalho, desafios e conquistas para os empreendedores que integram os projetos setoriais do Sebrae/RR. Em um ambiente descontraído, foi momento de respirar aliviado e comemorar a jornada desse ciclo que se encerra e prospectar novas metas para o próximo ano que já bate na porta.

Foram cerca de 150 pessoas reunidas, entre empreendedores e convidados, para ouvir histórias de sucesso, uma música boa e anotar as propostas da instituição para o ano de 2024. Os projetos setoriais englobam os segmentos da moda, automotivo, construção, alimentos e bebidas, turismo, beleza, empreendedorismo feminino, economia criativa e Brasil Mais.

Queremos ser cada vez mais presentes. Temos um carinho especial pelos projetos setoriais, pois é um público que trabalhamos de perto. Um padrão de início, meio e fim e vemos a evolução de vocês, oferecemos consultorias setoriais pontuando o melhor para que enquanto gestores consigam desenvolver seus negócios. Estamos fechando 2023 com resultados muito positivos, celebrou o superintendente, Emerson Baú.

Os protagonistas não só da programação, mas de todo o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/RR são os empreendedores, e na ocasião, alguns tiveram a oportunidade de inspirar outros, por meio de suas histórias de empreendedorismo. Norellis Falcon da ProCriArt Awekü, por exemplo, colocou o Estado em vitrine nacional, com alcance da segunda colocação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócio.

Sou muito grata por toda essa caminhada com o Sebrae em 2023. Vivi coisas incríveis com a Economia Criativa e Sebrae Delas. Diversas consultorias e assessorias que me ajudaram muito. E o prêmio foi a coisa mais maravilhosa que vivi, uma honrar trazer esse prêmio para Roraima. Foi um ano cheio de coisas boas, celebrou Norellis.

Norellis Falcon da ProCriArt Awekü.

Em 2012, Jolleson Leal, iniciou a caminhada no empreendedorismo e é proprietário das empresas Loyal Cosmético e Nowrelly Professional, especializadas em cosméticos de altíssima qualidade. Mas foi só em 2017 que ele entrou para os projetos ofertados pela instituição.

Passei por vários projetos, todas as minhas duas marcas foram registradas pelo Sebrae, então tenho aproveitado tudo o que ele tem para oferecer, aqui tem profissionais excelentes. Participe porque faz toda a diferença na vida do empresário. A verdade é que não temos como correr atrás de tudo isso, e o Sebrae entrega nas nossas mãos e nos ajuda a ganhar tempo. Muitas vezes nem sabemos onde procurar. O Sebrae tem tudo, salientou Jolleson.

Jolleson Leal, proprietário das empresas Loyal Cosmético e Nowrelly Professional.

Do varejo para a indústria, o empreendedor José Carlos Farias, contou com a instituição em todos os seus empreendimentos. A confiança depositada por ele evidencia a missão de colocar o empreendedor como protagonista e trabalhar para o desenvolvimento desse negócio. Em menos de um ano de indústria, ele celebra que a parceria o ajudou a galgar esse novo espaço, e manter números maiores de faturamento.

Com o Sebrae vamos conseguir chegar onde almejamos, e creio eu, que com mais facilidade, porque no mundo do empreendedorismo não dá pra andar sozinho, a gente tem que andar com quem tem a informação, com quem conhece do assunto da das dores e soluções, alertou José, aos demais empresários.

Empreendedor José Carlos Farias.

Lançamentos 2024 – A Ucompe (Unidade de Competitividade Empresarial), responsável por trabalhar com os setores de comércio, indústria e serviços lançou as propostas de 2024. No primeiro semestre do ano já está previsto o Salão de Turismo, para fortalecer o setor e evidenciar os empreendimentos do segmento. Outra proposta, agora voltada para a indústria, é o Negócios sobre Rodas que vem trabalhar de forma mais qualificada o segmento automotivo.

Na moda, a ideia é retomar com o RoraiModa, uma feira de negócios do segmento e fomentar o crescimento em Roraima. Além disso, na Beleza, pela primeira vez será realizada uma missão internacional e o destino é: Paris.

Ampliações ocorrem na Economia Criativa, trazendo para o projeto músicos, fotógrafos e pessoas que trabalham principalmente com a sua capacidade intelectual. E uma novidade é o projeto Sebrae Energia, que busca promover eficiência energética para reduzir os maiores custos gerados hoje no empreendimento.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!