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Sebrae/RR alcança a 3ª maior métrica de confiança, segundo pesquisa NPS | ASN Roraima

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Relatório de janeiro a novembro/23 destaca reconhecimento da comunidade empresarial.

Em uma análise minuciosa dos resultados do Net Promoter Score (NPS) referentes ao período de janeiro a novembro de 2023, o Sebrae/RR desponta como um destaque ao alcançar a 3ª maior métrica, atingindo impressionantes 87,3%. Este feito coloca a instituição acima da média nacional, evidenciando a eficácia de suas ações no fortalecimento dos pequenos negócios.

O NPS, ou Net Promoter Score, é uma métrica essencial que avalia a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa. Neste caso, a pesquisa é disparada para o email do cliente 24 horas após o recebimento de um atendimento ou participação em eventos, através do endereço eletrônico [email protected]. A coleta de dados se estende por 20 dias, proporcionando um panorama preciso da percepção do cliente.

A Coordenadora de Relacionamento do Sebrae/RR, Wanderléia Franco, destaca a importância dessas avaliações no direcionamento estratégico da instituição. As respostas são categorizadas em detratores (avaliações até 6,0), neutros (avaliações de 7,0 a 8,9), e promotores (avaliações de 9,0 a 10), sendo utilizadas para ajustes constantes nos processos, produtos e atendimento direto ao cliente do Sebrae/RR.

Ao ser questionada sobre a significativa posição do Sebrae RR no ranking do NPS, Franco responde enfatizando o compromisso da instituição em estar próxima aos clientes, ouvindo suas demandas e oferecendo soluções para aprimorar a gestão de seus negócios.

“A métrica de 87,3% reflete o reconhecimento do papel crucial do Sebrae no fortalecimento dos pequenos empreendimentos, contribuindo diretamente para o sucesso dos nossos clientes” pontuou.

Ainda, Wanderléia destaca a importância da participação ativa dos empreendedores nas pesquisas realizadas nos atendimentos e após. Ela ressalta que essa pesquisa é um termômetro que reflete a satisfação ou insatisfação do cliente, sendo fundamental para direcionar os esforços da instituição em busca da melhoria contínua.

“Convidamos todos os clientes que receberam atendimento do Sebrae/RR, seja presencial ou a distância, para avaliar as ações da instituição. Ainda teremos uma nova pesquisa em 2023, avaliando o resultado final” expressou.

Com resultados expressivos e um comprometimento com a excelência, o Sebrae/RR reafirma seu papel essencial no fomento aos negócios locais e na construção de um ambiente empreendedor cada vez mais sólido e bem-sucedido

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